“Meu Nome é Gal”, “Mussum, o Filmis” e “Assassinos da Lua das Flores” são alguns dos filmes que serão exibidos.
No feriado desta quinta-feira (2 de novembro), o Cine Arte Pajuçara, localizado na Pajuçara, exibirá filmes cobrando a meia-entrada por 15 reais e a inteira por 30 reais. As sessões acontecem entre 14h30 e 18h30.
O filme “Meu Nome é Gal”, será exibido às 14h30. O longa conta a história da cantora Gal Costa, mostrando sua vida antes da fama.
A artista decidiu arriscar e ir morar no Rio de Janeiro, onde encontrou amigos como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Dedé Gadelha, que acompanharam os primeiros passos da Gal na música profissional, no final da década de 60. A cantora, que sempre foi tímida, enfrenta suas próprias questões enquanto forma o movimento tropicália.

Na sequência, será exibido “Mussum, o Filmis”, às 16h15. A trama premiada narra a trajetória de vida de Antônio Carlos Bernardes Gomes, indo muito além do Mussum que o grande público conhece.
Ao longo das cenas, é revelada a infância pobre, a carreira militar, a relação com a Mangueira, o sucesso com os Originais do Samba, além de bastidores de “Os Trapalhões”.

O último filme exibido no dia será “Assassinos da Lua das Flores”, às 18h30. O enredo é inspirado no best-seller homônimo do escritor David Grann e também baseado em uma história real. Em 1920, na região norte-americana de Oklahoma, misteriosos assassinatos acontecem na tribo indígena de Osage, uma terra rica em petróleo.
Isso acaba desencadeando uma grande investigação envolvendo o poderoso J. Edgar Hoover, considerado o primeiro diretor do FBI, que tinha acabado de ser criado na época.
Quer saber mais sobre vida em Alagoas? Siga a Mercatus nas redes sociais.