Iniciativa busca capacitar pessoas para que elas possam participar de editais de captação de recursos culturais.
O Município de Coruripe iniciou, na última segunda-feira (2), a primeira etapa de uma série de cursos de fotografia e audiovisual destinados aos seus habitantes. As aulas, que são gratuitas, têm como objetivo a qualificação dos moradores para que eles possam participar de editais de captação de recursos culturais e desenvolverem seus próprios projetos.
A verba para a capacitação veio da Lei Paulo Gustavo, que proporcionou R$ 500 mil em investimentos na cultura de Coruripe, minimizando os efeitos causados no setor pela pandemia de covid-19.
“A Lei Paulo Gustavo contempla várias etapas e uma delas prevê a capacitação gratuita da comunidade com uma parte dos recursos. A ideia da Lei é que os envolvidos com a cultura coruripense possam estar aptos a captar recursos com os editais e os recursos destinados pela Lei”, explicou o secretário de Cultura Ricardo Curvelo.
Nesta etapa serão seis cursos, um por semana. São elas: fotografia, captação e produção de vídeo, produção de curta-metragem, documentário e videoclipe.
O instrutor Victor Viana afirmou que está empolgado em dividir sua experiência no ramo do audiovisual. “Espero que essa turma saia daqui com conhecimento e que as histórias culturais e naturais desta cidade linda sejam retratadas e que possam virar até filme”, comentou.
A professora Tatiana é uma das alunas do primeiro Curso de Introdução à Produção Audiovisual com o Celular. “Estou gostando demais. Hoje estamos em um momento em que as novas tecnologias são essenciais no nosso dia a dia e todo conhecimento é bem-vindo, por isso estou para enriquecer ainda mais o que tenho a oferecer aos meus alunos em sala de aula”, destacou.
Para mais informações e inscrições, basta ir à Casa de Cultura Maria Alice, Centro de Coruripe. Também é possível tirar dúvidas pelo telefone 82-3273-1824.
Cursos e Capacitadores
- Introdução à Produção Audiovisual com o Celular, com Victor Viana;
- Cinema com Celular, com Maysa Reis;
- Operação de Drones para o Audiovisual, com Cidcley Ferreira;
- Elaboração de Roteiro, com Euclides Silva;
- Elaboração de Portfólio Artístico, com Édipo Silsant.
- Composição da Imagem Fotográfica Aplicada em Projeto Audiovisual, com Jorge Fernando.
Quer saber mais sobre Cultura em Alagoas? Siga a Mercatus nas redes sociais.
VEJA MAIS