Grupo formado por cinco alunas de uma escola municipal venceu instituições públicas e privadas de todo o estado em etapa alagoana.
As estudantes Maria Beatriz, Sarah Sophia, Sara Grazielly e Trinity Jennife, do 8º ano da Escola Municipal Dona Maria Araújo Lobo, de Marechal Deodoro, vão participar da etapa nacional da Olímpiada Brasileira de Robótica 2023. As alunas conquistaram a vaga após vitória na fase regional da competição, que envolveu instituições públicas e privadas de todo o estado.
A Olimpíada Nacional de Robótica ocorre em outubro, na Bahia. Ali, as alunas terão oportunidade de concorrer por uma vaga na etapa internacional.
Para a capitã da equipe, Sarah Sophia, a participação foi fantástica. “Sonhamos muito com essa conquista e trabalhamos muito para torná-la realidade. Percebemos que o trabalho em equipe e a divisão de tarefas fizeram toda a diferença”, afirmou.
A Olimpíada Brasileira de Robótica é uma competição que tem como objetivo incentivar jovens a seguir carreiras científico-tecnológicas, identificar talentos e promover melhorias no ensino-aprendizagem do país.
Escola vencedora
Esta é a quarta vez que alunos da Escola Municipal Dona Maria Araújo Lobo se classificam para a etapa nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica. Entre 2017 e 2019, estudantes da unidade também conquistaram vagas após vitórias na etapa regional.
O prefeito de Marechal Deodoro, Cacau Filho, expressou seu orgulho pela vitória das alunas. “Exemplo para Alagoas. Parabéns também para a equipe diretiva da Escola Araújo Lobo, que conquistou o prêmio de Melhor Escola Municipal Nível 1, e que eleva a educação de Marechal ao primeiro lugar”, destacou Cacau.
Quer saber mais sobre Destaques em Alagoas? Siga a Mercatus nas redes sociais.
VEJA MAIS