Estar presente nas redes sociais é, hoje, requisito básico para qualquer empresa. E ter uma presença que realmente se destaque é fundamental e alvo de desejo da grande maioria das marcas na internet.
Mas será que existe uma fórmula mágica para ter uma presença marcante no digital? Existe uma resposta perfeita para essa pergunta? Com certeza não.
Mas eu trouxe alguns passos que vão te ajudar a ter relevância nas redes sociais, alcançar o público certo e se destacar.
Conheça seu público e saiba quais redes sociais ele mais usa
Para se destacar, é preciso entender para quem você vai produzir conteúdo, com quem você vai falar. Pesquise, analise, conheça seu público e entenda quais são as suas características e preferências. E onde seu público estiver, você precisará estar.
Tenha um objetivo claro
Defina o seu objetivo com a sua presença nas redes sociais. Entenda a importância, saiba o seu porquê e trabalhe para a realização dele.
Defina o seu posicionamento
Ter um posicionamento é conhecer a fundo a sua marca e definir como você quer que as pessoas a enxerguem, construindo estratégias e praticando ações para estar sempre presente na mente do seu público.
Construa uma boa identidade visual
Ter uma boa identidade visual vai te fazer ser identificado e reconhecido com facilidade. Padronize suas cores, fontes e formatos, buscando construir uma imagem forte e lembrada facilmente.
Faça fotos e vídeos bem elaborados e com qualidade
Para uma presença marcante no online, você precisa produzir e publicar fotos e vídeos com qualidade. Uma dica fácil é produzir seu conteúdo com um celular que tenha uma boa câmera, junto com um equipamento de luz ou mesmo aproveitando a luz do dia. Contratar profissionais qualificados também pode ser um grande diferencial para a sua marca.
Seja autêntico e único
Ser você é o seu maior diferencial. Use e abuse disso. Seja autêntico e verdadeiro, usando isso com estratégia e planejamento.
Surfe nos hypes que fazem sentido para a sua marca
Quem não quer viralizar com um áudio em alta ou mesmo uma trend do momento, né? Mas você precisa usar isso de forma consciente e estratégica. Você pode e deve surfar nos conteúdos do momento, nos áudios em alta, hashtag, trends, mas use isso com sabedoria e sendo coerente com seu posicionamento.
Seja constante
A constância é uma das melhores amigas de quem quer ter uma marca forte. E constância não significa postar todos os dias. Planeje e programe seu conteúdo para ter uma frequência. Você não precisa estar presente todos os dias, mas não pode ficar muito tempo sem aparecer.
Engaje com seu seguidores
Lembre-se que, muito mais que números, seguidores são pessoas, e pessoas precisam de atenção e cuidado. Por isso, procure sempre engajar, responder, ser atencioso e principalmente, insira o seu cliente na construção da sua marca. Faça ele se sentir parte dela.
Inove
A inovação é uma das melhores formas de conseguir se diferenciar e se destacar. Então, procure sempre olhar para os problemas, colher os feedbacks dos seus clientes, ouvir com atenção, e buscar solucionar e melhorar o que você oferece.
Lembre-se: saber é importante, mas aplicar é mais ainda. Busque, aprenda, aplique. Só o conhecimento e a execução dele te levará a alcançar resultados significativos.
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