Trakto Show acontecerá em dezembro, ocupando área de 20 mil m2.
Transformar Maceió no Paraíso dos Negócios e o histórico bairro do Jaraguá em uma ‘cidade’ de inovação. Esse é o objetivo do Trakto Show 2023, evento que se reinventa mais uma vez e traz a proposta de uma super arena ao ar livre, no estacionamento do Jaraguá.
O lançamento aconteceu na noite da última terça-feira (20), no Hotel Best Western Premier.
Em sua 6ª edição, o ‘Business in Paradise’ terá a duração ampliada para cinco dias, com programação de 13 a 17 de dezembro, e se consolida como o maior evento de transformação digital do Nordeste.
A estimativa da organização é que, aproximadamente, 15 mil pessoas circulem por dia na ‘cidade Trakto’, com a movimentação de dezenas de milhões de reais na economia da capital.
Com uma área de 20 mil m2, a super arena contará com oito pavilhões divididos por temática, vila gastronômica, área VIP para negócios, e experiência família com o Trakto Showzinho para fomentar o empreendedorismo de crianças e adolescentes e orientar os pais a identificar esse perfil nos próprios filhos.

Os pavilhões são: Expo, Maceió 2030, Criatividade, Inovação, Games & Geek, Esportes, Educação e Negócios de Impacto Positivo.
Em parceria com a prefeitura de Maceió, o evento também vai disponibilizar ingressos sociais para pessoas que podem se beneficiar do evento, mas não têm condições de participar.
O fundador da Trakto, Paulo Tenório, conta que a inspiração para o Business in Paradise vem de diversos eventos e festivais pelo mundo por onde ele já passou, como o Web Summit Lisboa, SXSW nos Estados Unidos, VivaTech em Paris, entre outros.
“Eu vivo viajando. Essa inspiração que eu tenho é que atrelado a todo evento existe uma pauta de inovação pública. É muito interessante que a gente comece a trazer essa discussão pra cá. Porque investir em inovação e tecnologia é uma semente que você planta hoje e daqui a 30 anos você comece a colher os frutos”, defende.
No lançamento, não foram divulgados os palestrantes. Apesar de prometer nomes de peso, Tenório explica que essa foi uma decisão estratégica, para reforçar o evento como uma experiência completa e não apenas um momento para assistir a palestras.

Outra novidade apresentada este ano é o Demoday que, além de abarcar os negócios digitais e startups, será ampliado também para que negócios físicos apresentem suas ideias de inovação.
“A edição 2023 do Trakto Show Maceió chega com a missão de transformar a capital de Alagoas no paraíso dos negócios inovadores. Esse ano teremos cinco dias de evento – ao contrário dos tradicionais três – e traremos muitas, mas muitas novidades mesmo. A começar pelas opções diferenciadas de ingressos para abarcar os diferentes tipos de público e atrair o maior número de pessoas com perfis variados. É uma alegria imensa poder impactar o Nordeste mais uma vez reunindo mentes diversas e proporcionando trocas incríveis”, reforça o fundador da Trakto.
Ingressos
As vendas dos ingressos já estão abertas e eles podem ser adquiridos no site.
Esse ano, o Trakto Show contará com duas novas categorias de ingresso: o Paraíso VIP e o Pé Na Areia, que darão acesso aos cinco dias de evento, às arenas Trakto e Vamo que Vamo, além de oficinas e palestras, kit do participante/kit Business in Paradise e outras experiências.
O evento conta com apoio da Prefeitura de Maceió, Palato, Johnnie Walker Blonde,
e de parceiros como Nosso Mangue, Mundaú Muda o Mundo, Lopana, N3 e Agda Bianco.
Quer saber mais sobre negócios em Alagoas? Siga a Mercatus nas redes sociais.