Instalação da empresa vai fomentar economia da Bacia Leiteira.
O município de Batalha, em Alagoas, receberá em breve as instalações da indústria de laticínios Natville. Esta será a segunda fábrica da empresa em Alagoas e deverá gerar até 400 empregos diretos para a região, segundo o Governo do Estado.
Desde 2021, a Natville tem uma unidade instalada no município de União de Palmares. Por lá, são produzidos cerca de 150 mil litros de leite diariamente. Com a instalação da nova fábrica, a produção deverá chegar a 400 mil litros/dia.
Para dar andamento ao processo de instalação da empresa em Batalha, o governador Paulo Dantas e representantes da Natville visitaram, no último sábado (18), o terreno onde ela será construída.
A fábrica será instalada nas proximidades da rodovia AL-220, com acesso ao município de Olivença. Ela ocupará um espaço de 10m² hectares. Com investimentos de R$ 500 milhões, a expectativa é que a nova unidade dê retorno com geração de empregos em Batalha.
Escolha do município de Batalha
A presidente e fundadora da Indústria de Leite Natville, Jânea Maria, agradeceu o carinho e a confiança que o povo de Alagoas tem na Natville e lembrou que em 2019 quando encontrou pela primeira vez com o governador Paulo, na época deputado estadual, na exposição em Batalha, ele pediu que a Natville se instalasse naquele município.
“Aqui é a bacia leiteira do estado. Então a gente vai diminuir muito o custo de logística e vai fortalecer mais, podendo remunerar melhor o produtor, porque como a logística vai diminuir a rentabilidade aumenta e a gente distribui para o produtor”, completou.
Segundo o diretor-geral da Natville, Flávio José, a comitiva foi conhecer o local e seguir o planejamento da empresa.
“Planejamos iniciar a construção até o segundo semestre deste ano. Estamos visitando hoje a área que a gente escolheu para que seja instalada a nova unidade de beneficiamento de leite no município de Batalha. A área foi escolhida e agora inicia a etapa para construção e edificação de tudo que está projetado”, informou.
Para saber mais sobre economia e empregos em Alagoas siga a Mercatus nas redes sociais.