Números também englobam municípios como Maragogi, Milagres, Marechal, entre outros.
Maceió foi o destino turístico mais vendido da agência de viagens CVC em 2022. No ranking nacional da empresa, estão outros destinos da região Nordeste, como Porto Seguro (BA), Natal (RN), Recife (PE) e Fortaleza(CE).
De acordo com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), foram investidos cerca de R$ 2 milhões em promoção e divulgação do destino apenas na operadora.
Além disso, entre 8 e 10 de junho de 2022, Maceió foi sede da Convenção Anual da CVC, um dos maiores eventos do setor no país, que não acontecia há mais de dois anos por conta da pandemia. Na ocasião, mais de 1200 agentes de viagens de todo o Brasil se reuniram na capital alagoana.
Para a secretária do Turismo, Bárbara Braga, o resultado vem do empenho do governo em fomentar, qualificar e promover o Destino Alagoas em todo o país.
“Ser líder em vendas na maior operadora da América Latina mostra a força do turismo alagoano. Encabeçamos o mercado nacional e crescemos muito no internacional neste último ano. A partir de agora, meu compromisso é seguir trabalhando para fazer crescer ainda mais a segunda maior atividade econômica de Alagoas, que gera milhares de empregos para a população”, destaca.
Outros municípios também estão no mapa
Bárbara acrescenta que os números atribuídos a Maceió pela agência não englobam apenas a capital alagoana, já que a empresa contabiliza todos os pacotes de viagens comercializados com destino ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.
“Nestes dados estão incluídos todos os principais destinos turísticos do Estado, como Maragogi, São Miguel dos Milagres, Barra de São Miguel, Marechal Deodoro, entre outros. Ou seja, essa conquista é de todo o trade turístico alagoano, que é diretamente beneficiado com o fluxo de vendas da operadora”, completa a secretária.