Tema ‘Gestão das Emoções’ irá ajudar empreendedores a fazerem planejamento de autoconsciência emocional; evento será online e gratuito.
O Sebrae Alagoas promove, nesta quinta-feira (19), uma oficina online e gratuita sobre inteligência emocional para empreendedores. O evento ‘Gestão das Emoções’ terá início às 18h, e faz parte do Projeto Empreenda Maceió.
A oficina irá possibilitar que o participante tenha um planejamento de autoconsciência emocional, aprenda a gerir e diferenciar reação e resposta, além de controlar melhor seus impulsos.
O gerente da Unidade de Relacionamento Empresarial do Sebrae Alagoas, Marcos Alencar, destaca a importância de falar sobre o assunto com empresários de micro e pequenas empresas que vêm enfrentando grandes desafios agravados nos últimos anos pela pandemia.
“[Os empresários] são, como todos nós, seres humanos, com emoções, sonhos e desejos. A pandemia fez com que milhares de empreendedores e empresários de pequenas empresas, em todo o Brasil, buscassem ressignificar suas vidas. Esse curso vai ajudar essas pessoas a entenderem isso, compreendendo onde precisam desenvolver ações para acolher suas emoções e trabalhar para desenvolver a inteligência emocional, fundamental para continuar enfrentando os desafios que surgem a cada dia”, afirma Alencar.
O evento será ministrado pela especialista em consultorias, treinamentos corporativos e comportamentais, master em Inteligência Emocional e Gestão das Emoções, Ana Paula Jecey, que irá abordar tópicos como:
– Processos de autoconhecimento;
– Roda da inteligência emocional (autoconsciência, autogestão e motivação);
– Princípios da felicidade;
– Planejamento de autoconsciência emocional.
Os interessados deverão se inscrever através desse link.
Empreenda Maceió
A oficina Gestão das Emoções faz parte das ações do Projeto Empreenda Maceió, criado através do convênio entre o Sebrae Alagoas e o Ministério Público do Trabalho em Alagoas (MPT/AL).
A parceria tem como objetivo auxiliar na recuperação de negócios e empregos afetados pelos fenômenos geológicos causados pela extração de sal-gema, nos bairros do Bom Parto, Bebedouro, Mutange e Pinheiro.
A iniciativa consiste em capacitações, oficinas, palestras, atendimentos e consultorias a serem organizados e implementados pelo Sebrae Alagoas pelos próximos dois anos, com o intuito de recompor a capacidade empreendedora do município.