Inscrições vão até 30 março; diversos segmentos estão contemplados.
A Usina de Startup lançou, na última quinta-feira (9), o edital de internacionalização para Chile, Peru e Porto Rico (EUA). As startups brasileiras e latino-americanas podem se cadastrar até o dia 30 de março, às 23h.
O Ciclo de Aceleração e Internacionalização Brasil Latam 2023 é o terceiro da organização voltado para o mercado latino-americano. Depois do ciclo, as startups brasileiras que participarem deverão iniciar atividades comerciais no Chile, Peru e Porto Rico (EUA), enquanto as startups de outros países latino-americanos firmarão seus negócios no Brasil.
O programa deverá durar 10 meses, com a primeira fase sendo a capacitação das startups, por meio de consultorias técnicas, revisão do modelo de negócios, mentorias, criação do plano de negócios, marketing e publicidade em cada um dos países.
Em seguida, as startups serão preparadas para o Pitch Week de apresentação ao mercado. Já na terceira fase, os selecionados participarão do projeto de softlanding e o início das atividades das startups brasileiras no mercado da América Latina, e as latinas no Brasil.
Os nichos de mercado priorizados pelo edital são: construção civil, educação, varejo, energia, saúde, finanças, logística e transporte, marketing, agricultura, oceano, meio ambiente, blockchain e NFT, e pesca e aquicultura. Mas, além dos listados, a Usina de Startup irá avaliar startups que atuam em outros mercados.
O formulário de inscrição pode ser acessado por este link, e o edital está disponível aqui.
Para tirar dúvidas ou outras informações, o canal de atendimento é o email info@usinadestartup.com.